SOBRE


POR QUE O BLOG SE CHAMA OH NANAS?

Existia algum tempo atrás um desenho animado chamado Bananas de Pijama que contava a história de duas bananas gêmeas. Muito fofo. Quando eu (Mônica) e a Amanda (veja abaixo quem são) éramos pequenas, chamávamos  uma a outra de nanas (porque bananas é uma palavra muito grande para ser dita por uma criança), porque também somos gêmeas. Atualmente, continuamos a nos chamar  e chamamos  todos os nossos amigos e amigas desse modo também. E claro, todo mundo se tornou nanas e nanos. É por isso que esse blog se chama Oh nanas, um espaço para receber todas  as bananas   , digo,  as pessoas que gostam do nosso conteúdo e do que compartilhamos aqui.

AS NANAS


Amanda Monteiro, 21,  designer de interiores

Eu  acredito que a  forma como nos vestimos não é apenas uma  questão de  moda, e sim uma  maneira  de transmitirmos uma mensagem. Acredito também que  não precisamos ter um único estilo para estar  na moda. Estilo é usar peças que te agradam. Amo  visitar blogs  para descobrir coisas novas e quero dividir minhas inspirações com vocês aqui no Oh nanas!




Andreza Ramos, 21,  publicitária

 Sou comunicadora, de sangue e de coração. Porque tem coisas que nascem com a gente, não é mesmo?! Talvez eu seja a mais indefinida em estilo. Gosto de preto, mas também de laranjado. Amo as ruas, mas também acho maravilhoso o encanto de um boho nativo daqueles de praia e henna. Sou minimalismo e cinza, mas ora Pop art e vibrantes colagens, e adoro essa personalidade livre que me deixa passear. É isso, sou neologismos, sou mistura e adoro deixar tudo isso para que alguém veja, e se identifique, afinal, não deve haver apenas uma criatura tão estranha na terra.


Mônica Monteiro, 21, jornalista

Acredito que a moda seja uma forma de externizar o que temos por dentro. Algumas pessoas acreditam que gente que se arruma e se preocupa com moda é fútil e não-intelectual, discordo. Se posso programar um computador, escrever um artigo para um jornal, por que não posso me vestir bem? É tudo uma questão de bom senso, é tudo uma questão de se amar. Apesar dessa minha teoria, não acredito que um grande número de sapatos e um closet imenso seja sinônimo de moda e se vestir bem. Gosto da união perfeita de um bom jeans preto com cintura alta, t-shirt branca, sapato confortável, uma xícara de café e projetos loucos. E quero reunir tudo isso aqui. Visite-me nas minhas redes sociais ou me envie um e-mail para contatomonteiro@hotmail.com, para falar de moda, ciência, política ou paleontologia. 



OS NANOS QUE COLABORAM



Scott Besser, 21, americano, estudante de Recursos Humanos

English: Let me start by saying that I know pretty much nothing about fashion or style. My clothes probably don't even match half the time when I go out in public, but that's okay because I'm not here to talk about style. If I was it would be a disaster! A thing I am passionate about is music. I love listening to music and sharing it with my friends, so when Mônica asked me to help with her blog and share my passion of music I couldn't say no! What I want to do is to give people a taste of what I listen to, but also to explore and to share new music with people. This goes for Brazilian music too! I'm not really familiar with the music of Brazil, but I can't wait to see what it's like! I can't wait to explore the world of music with you!

Português: Vou começar dizendo que eu não sei absolutamente nada sobre moda ou estilo. Minhas roupas provavelmente não combinam boa parte do tempo que eu saio em público, mas ok porque eu não estou aqui para falar sobre estilo. E se eu estivesse isso seria um desastre! Uma coisa de que sou apaixonado é por música. Eu amo ouvir música e compartilhar com meus amigos, então quando a Mônica me chamou para ajudá-la com o blog e compartilhar minha paixão pela música, não pude dizer não. O que eu quero aqui é dar aos leitores um gostinho do que eu ouço, mas também explorar e compartilhar novas músicas com as pessoas. E isso inclui música brasileira também! Eu não estou realmente familiarizada com a música do Brasil, mas eu não posso esperar para ver como isso é! Eu mal posso esperar para explorar o mundo da música com vocês!