Metas para 2017

13:02

Depois de meses e meses longe daqui, volto para fazer aquela promessa já conhecida por todos: Ano que vem será diferente! (tanto no blog, como na vida) Tudo porque nesta semana li uma frase que matutou por muito na minha cabeça:

"Se você não traçou um plano para você mesmo, é possível que você caia no plano de outra pessoa. E adivinha o que ele planejou para você? Não muito" – Jim Rohn


E por isso decidir traçar meus objetivos para este ano que está aí. Friso que eles não estão em ordem de relevância nem nada, só fui escrevendo conforme ia me lembrando. Vamos lá?



1. Costurar minhas próprias roupas
Sempre, sempre, sempre quis fazer isso. Sou muito adepta ao básico e às vezes quero peças que são (aparente) muito simples, mas custam uma fortuna. Exemplo? Um vestidinho preto liso, sem estampa nem nada: não consigo achar por menos de R$ 50,00. Acho também que costurando, conseguirei imprimir mais minha personalidade nos cortes, nos acessórios e enfim. Estou bem empolgada.
Essa é uma meta que vocês acompanharão bem, pois vou postar todos os primeiros passos aqui.

2. Continuar a fazer meu próprios acessórios 
Simmmm, antes dessa febre louca de brincões, eu coloquei na cabeça que queria fazer meus próprios brincões. Alguns deram muito certo, outros não, mas essa é uma experiência que eu quero continuar a tentar talvez pela mesma questão do item anterior: estar sempre em sinceridade comigo mesma, quanto se trata do que uso.

Pode até ser confuso, mas vendo o documentário de Iris Apfel notei que cada coisa comprada - e olha que tem muuuita coisa - foi pensada e tem um significado por estar lá. Eu quero vestir uma totalidade de coisas que me representam, já que a moda tem esse caráter expressivo. Por mais maravilhosa que pode ser a próxima "modinha" eu quero pensar "isso me representa a ponto de eu usar esta peça, mesmo quando não for mais moda?"

3. Não parar de estudar 
Eu recém acabei publicidade e adoro comunicação, entretanto moda e artes também fazem meu coração queimar. Quero me aprofundar nisso, buscar conhecimento e tentar mesclar toda a inspiração que há aqui dentro com todas essas áreas. Com o tempo eu decido por onde começar.

4. Me aprofundar em inglês e francês 
Acho que não preciso nem explicar esse né?!

5. Voltar a dançar! 
Sim, sim e sim. Eu dançava na época de colégio e vivi quatro anos esperando pelo momento de ter tempo para fazer aulas a noite. Mais do que só dançar, sinto que meu corpo precisa de algo que me faça sair do sedentarismo; além de claro precisar emagrecer, pra ontem! Como eu odeio academia, tá tudo certo!

6. Ler mais 
Além de ler muuuuuito mais livros, quero também continuar uma meta que tracei para mim a um tempinho: ler - pelo menos - um notícia e uma matéria/texto de conhecimentos gerais por dia, pois dois simples motivos: estar atualizada e ter sempre muita referencia e conhecimento sobre qualquer assunto.

7. Organizar minhas finanças 
Eu sou uma comilona de marca maior e se eu não me organizar melhor eu vou comer todo o meu salário para sempre.

8. Dirigir 
Para eu conseguir cumprir esse, tenho que obrigatoriamente cumprir o tópico anterior. Ajuda Luciano, porque já passou da hora.

9. Cuidar (muito) mais do meu cabelo 
É uma relação de amor e ódio. Agora que ele está bem curto eu tenho várias e várias crises de baixa estima, várias. Mas eu sei que isso vai passar e vai passar de forma 100% natural. Vai chegar o dia em que eu vou me sentir maravilhosa do jeito que eu sou, sem precisar de tranças em "tempo integral", sem precisar fazer relaxamento ou qualquer outra coisa. Nada contra com quem segue as ações descritas ali em cima, mas eu quero me sentir livre e sentir que essa beleza NASCEU EM MIM.

10. Repensar minha alimentação e vegetarianismo.
Que eu preciso comer melhor daqui pra frente é fato, pois eu passei os últimos 4 anos comendo batata frita semanalmente (na frente da faculdade tem um lugar incrível e isso explica também o motivo de eu estar pobre), mas mais do que comer melhor, neste ano eu gostaria de cozinhar mais e repensar meu conceito sobre o vegetarianismo. Os animais morrem de maneira extremamente cruel, simplesmente para satisfazer nossas "necessidades". Não quero converter ninguém, mas é um assunto para se pensar.

No geral, essas são minhas metas e durante o ano vamos conversando mais sobre elas. Liste as suas também, trace seus objetivos e faça de tudo para conquistá-los.
Beijos e até mais!




Você também pode gostar

0 comentários